A Alemdalenda traz a você este amuleto milenar, nativo americano que, segundo as lendas, tem o poder de purificar as pessoas e libertar da escuridão e dos sonhos ruins.
Tamanho: 30 cm x 10cm
História:
Segundo o povo que criou o objeto, quando o mundo foi criado só havia escuridão. Por isso, as pessoas ficavam constantemente assustadas e se colidindo umas com as outras. Neste momento, surge uma entidade chamada de vovó aranha, que teria trazido o fogo e o sol para o povo para que eles pudessem ver o mundo.O filtro dos sonhos então foi tecido pela própria Vovó Aranha, que utilizou um arco feito de cipó e sua própria teia, enquanto ensinava para um velho índio sua língua sagrada e sobre os ciclos da vida, desde o nascimento até a morte.
Ao entregar o círculo com sua teia no centro ao velho índio, a vovó aranha diz que este símbolo representava o ciclo da vida e deveria ser utilizado pelo povo para que pudessem ter um uso melhor dos seus próprios sonhos, visões e ideias.
Segundo a Vovó Aranha, o filtro vem de um lugar especial chamado Espírito do Mundo e que se apropria do ar da noite, tomando conta dos sonhos bons e ruins. Através de suas teias, ele consegue captar os sonhos que ainda estão no universo, mantendo os ruins presos. Os sonhos bons são capazes de encontrar o caminho entre as teias até chegar aos homens, deslizando para a mente de quem está dormindo.
Apanhador de sonhos
Devido a todo o seu significado, o filtro dos sonhos é chamado em inglês de “Dream Catcher”, que com a tradução livre recebeu o nome no Brasil de Apanhador de Sonhos ou então Coletor de Sonhos.
Utilizar o filtro dos sonhos no quarto é uma forma de se proteger dos maus sonhos, das más ideias e dos pensamentos ruins. Segundo os antigos povos nativos americanos, os sonhos ruins ficam presos na teia e são jogados para longe pelo espaço vazio no centro do objeto, enquanto os bons são capazes de encontrar o caminho e escorregar pelas penas até as pessoas que dormem.
Por isso, indica-se que o amuleto seja utilizado sob a cabeça de quem está dormindo, de preferência em um local onde possa receber os primeiros raios de sol da manhã. Assim, tudo que é mal poderá sair na hora certa, deixando espaço livre para os bons sonhos e pensamentos entrarem na noite seguinte.
O filtro dos sonhos também é bastante indicado para bebês. Segundo os antigos, enquanto os bebês se distraem com as penas se balançando sob o berço, além de ficarem protegidos, aprenderão sobre a importância do ar para o mundo.
Material: penas, cordas, linhas, missangas.
Feito à mão com penas encontradas na natureza.
A loja mais mágica do Brasil. Duendes, gnomos, fadas, bruxas e seres mágicos. Há 30 anos encantando o mundo! Loja física: Shopping Cidade São Paulo - Av. Paulista, 1230, piso 3, Espaço Qdig.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade